Microagulhamento: Doí? Tem resultado? Descubra tudo sobre o tratamento!

Olá pessoal, como é que vocês estão? Hoje eu trouxe uma postagem diferente das que já foram feitas aqui no blog, vou falar um pouco sobre o Microagulhamento!!!

kit microagulhamento Dermare


O Microagulhamento tem sido um tratamento muito bem recebido nas clinicas de estética, porque além de ser um tratamento eficaz, o resultado ocorre de maneira mais rápida do que alguns outros tratamentos estéticos. Consiste apenas em uma técnica realizada com um equipamento com 200 agulhas, essas agulhas podem varias de acordo com a necessidade do tratamento, de 0,25mm a 3,0mm, realizando micro perfurações na pele.

A técnica é realizada com um instrumento chamado "roller", carimbos ou canetas elétricas (Dermapen). A técnica mais comum encontrada hoje é a realizada com o "roller".. a maioria das clinicas oferece este tratamento por ser um procedimento simples.

Derma Roller

O tratamento tem como objetivo a maior produção de colágeno e aceitação de produtos utilizados propriamente para o procedimento estético. Pode estar sendo tratado problemas como: melasmas, estrias, acne, capilar e entre outros tipos de probleminhas. O procedimento não faz mal a saúde e possui boa cicatrização, por isso pode ser realizado sem medo algum.

Além de ser utilizado no rosto e corpo, pode ser utilizado para tratamento capilar!!


É estimulado a produção natural do colágeno, devido as micro perfurações realizadas, promovendo um resultado ainda melhor por estimular NATURALMENTE  a regeneração da pele.

Quando o "roller" é passado na pele, ele causa pequenas "lesões" devido a espessura da agulha utilizada, pode ocorrer de sair sangue sim, pois o Microagulhamento é um tratamento que atinge até a 3º da pele. Após a pele ficar "lesionada" é passado algum produto estético próprio para o procedimento, fazendo com que o tratamento seja ainda mais eficaz, pois o produto penetra mais na pele do que somente passar ele no rosto normal.

Além do colágeno, também é responsável pela produção natural da elastina! A elastina proporciona a firmeza na pele, e no procedimento isto ocorre graças ao estimulo da produção natural. Além disso promove melhora das rugas, flacidez, das cicatrizes de acne e das estrias.

Dermapen

Lembrando que o tratamento deve ser realizado por um profissional! Para cada tipo de tratamento deve ser utilizado um tamanho de agulha, para o rosto normalmente é utilizado as agulhas menoras de 0,3mm e de 0,5mm para o corpo, para estrias é utilizado a agulha maior de 3,0mm.


  • Melhora a firmeza da pele;
  • Reduz cicatrizes causadas pela acne;
  • Reduz as rugas;
  • Aceleração da produção de colágeno;
  • Produção natural da elastina;
  • Melhora na textura da pele;
  • Proporciona ótimos resultados no tratamento contra estrias;
  • Redução do melasma.

É de extrema importância que o tratamento seja realizado por um profissional da ÁREA DE ESTÉTICA pois como estamos falando da pele do rosto, o cuidado deve ser dobrado na hora de realizar tal feito.

É realizada a higienização da pele com água e de preferencia sabonete neutro, logo após a limpeza deve ser utilizado álcool para desinfectar e esterilizar a região onde será tratada. O Microagulhamento é um procedimento indolor, muitas clientes que optaram pelo procedimento relatam não terem sentido nenhuma dor, até devido ao tamanho das agulhas, porém em alguns casos específicos ou em algumas clinicas é utilizado uma pomada anestésica para mais conforto do paciente.

** Cuidado no caso da anestesia, não autorize nenhum tipo de injeção de anestesia sem antes solicitar comprovação que o esteticista é um anestesista formado ou que possui autorização legal para realizar o procedimento!! **

Depois de toda a higienização da pele é que começa o tratamento, é passado o rolo na região a ser tratada, em diferentes direções como horizontal, vertical e diagonal, depois de ter sido passado o rolo a pele é limpa novamente e ai é passado o produto estético da sua preferência.

*O sangramento é normal durante as sessões do tratamento, então não precisa se preocupar!


  • De modo geral, é importante interromper a presença de ácido na pele de 3 a 5 dias antes do inicio das sessões!
  • Depois da primeira sessão, evite água quente no local que foi realizado a Microagulhação.
  • Depois do tratamento é normal que apareça vermelhidão, pequeno inchaço, ardor, descamação e sensibilidade.
  • É de suma importância evitar a presença do sol na pele e usar continuamente o filtro solar!
O Microagulhamento não deve ser realizado por diabéticos, por quem possui acne, pois a pele está lesionada, quem possui doenças na pele como rosácea, herpes ativa ou câncer e grávidas também não devem realizar o tratamento!! Consulte o seu dermatologista antes de fazer o Microagulhamento.

Lançamento Microagulhamento Dermare: